Artigos - Empresas - Estratégias

Imprimir

Venha para o consumo

Com um poder de compra estimado em R$ 506 bilhões, os jovens entre 18 e 30 anos estão obrigando as empresas a rever suas estratégias.

 

Imprimir

Buffett continua a caçar bons negócios, agora menores

Nos últimos tempos, Warren Buffett não vem atirando muito com sua "espingarda de matar elefantes", mas tem mandado seus executivos à caça de presas menores.
As subsidiárias da Berkshire Hathaway Inc. gastaram no ano passado, em conjunto, cerca de US$ 2,3 bilhões em 26 aquisições, uma quantia recorde, segundo a empresa.

Imprimir

Criatividade para aliviar os congestionamentos

O congestionamento é uma doença cada vez mais cara e desagradável da vida urbana e inúmeras iniciativas têm sido criadas para tentar solucionar este mal.
Pessoas numa manhã na estação Grand Central Terminal, na cidade de Nova York.

Imprimir

A verdade sobre a vida no escritório

Quando comecei a trabalhar em um escritório, no início da década de 1980, fumávamos em nossas mesas, martelávamos nossos textos em duras máquinas de escrever e na hora do almoço escapávamos até a cantina do escritório para comer uma torta de carne moída. Tudo o que venho escrevendo a partir de então sobre os escritórios modernos - os lugares sem fios, sem fumaça e silenciosos onde agora trabalhamos - é tingido por minhas lembranças de como eram as coisas no passado.

Imprimir

RH precisa experimentar novas formas de comunicação

A gestão de pessoas em ambientes profissionais cada vez mais complexos, com demandas que vão além dos inevitáveis conflitos entre capital e trabalho e reivindicações salariais, tornou os responsáveis pelos recursos humanos das empresas em arquitetos estratégicos não só de gente, mas também do negócio.

Imprimir

Competência em 3D

Carlos Vitor Strougo, diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos: "Quem entende como o mundo funciona consegue compreender as expectativas de inter-relacionamento"
Os gestores de recursos humanos das empresas já não podem contar com uma fórmula única para fazer bem o seu trabalho.

Imprimir

Vai tudo bem na empresa? Então é hora de mudar

Suzuki: "Digo sempre que o pato anda, nada e voa, mas não faz nenhuma das coisas bem e nosso objetivo é fazer bem feito".
Autor de mais de dez livros, professor da Harvard Business School, John Cotter afirma que os empreendedores inteligentes fazem mudanças quando as coisas vão bem. Ou seja, exatamente nos momentos que detêm todos os recursos e a energia necessária para conduzir o processo.

Contato

  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
  • (19) 9 9111-3492

News Tip - Assine Grátis

Você receberá duas vezes por semana (terça e quinta-feira) textos para reflexão, motivação, Vendas e Negociação.