Artigos - Empresas - Estratégias

Imprimir

A delicada arte de aumentar preços

A delicada arte de aumentar preços

Como fazer o consumidor pagar mais por seus produtos?

É uma questão com que nenhuma empresa quer lidar. Ao aumentar os preços numa economia fraca, elas se arriscam a alienar clientes de que tanto precisam e ficar vulnerável à concorrência.

Ainda assim, elas não têm muita escolha. O custo de fabricação e distribuição de produtos de consumo vem crescendo já há algum tempo. E muitas das outras estratégias para diminuir custos, como a terceirização, estão ficando menos eficazes em termos econômicos e mais impopulares em termos humanos.

Imprimir

Faz sentido unir a Pepsi à Mondelez?

Faz sentido unir a Pepsi à Mondelez? A divisão de salgadinhos da Pepsi, com marcas como a Doritos, deveria fundir-se com o grupo Mondelez, sugere o investidor ativista Nelson Peltz.

O investidor ativista Nelson Peltz acredita que os salgadinhos da PepsiCo vão melhor com os doces da Mondelez do que com refrigerantes.

Peltz sugeriu que a PepsiCo Inc. compre a Mondelez International Inc. por US$ 80 bilhões e então desmembre sua divisão de bebidas. O mercado, porém, não se entusiasmou muito com a ideia.

Contato

  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
  • (19) 9 9111-3492

News Tip - Assine Grátis

Você receberá duas vezes por semana (terça e quinta-feira) textos para reflexão, motivação, Vendas e Negociação.

Redes Sociais