NEGOCIAÇÃO, TÉCNICAS ESTRATÉGIAS E HABILIDADES COMPORTAMENTAIS
Objetivo do curso: Neste curso são analisadas as principais técnicas e estratégias para negociações com demonstração das competências e habilidades necessárias para o desempenho de um bom negociador.
Foco: Negócios, Desafios, Metas e Resultados.
Conteúdo: Técnicas, Estratégias e Habilidades Comportamentais que fazem a diferença positiva em mercados altamente competitivos.
Metodologia: Técnica de Sintonia Fina nas ações de relacionamento e negócios.
Público Alvo: Negociadores. Dirigentes, Executivos, Gerentes, Supervisores, Empresários, Empreendedores. Profissionais Liberais. Profissionais de Marketing e Vendas. Profissionais de Suporte a Vendas e especialistas Técnicos com atuação comercial, atendimento e relacionamento com clientes.
Carga Horária: 8 horas. - Instrutor: Narciso Machado
Programa
O programa é composto de três módulos:
1º. Modulo - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Os principais aspectos da negociação. Planejamento
As fases da negociação
Argumentação e persuasão aplicados taticamente
Como e quando negociar a renovação de um contrato
Tomada de decisões internas e externas, Prazos de entrega, resultados financeiros
Como lidar com diferentes Estilos de Negociação
Regras para fazer concessões
Como administrar conflitos
Como justificar e valorizar o seu Preço
Como agregar valor, fortalecer e despertar interesse nas suas propostas comerciais
Guia para planejamento de negócios e vendas de produtos e serviços
Diferenças entre Vendas e Negociação
2º. Modulo - ESTRATÉGIAS
Os princípios básicos para uma negociação eficaz;
As formas de negociação competitiva e colaborativa;
As necessidades reais da outra parte;
Margens de negociação;
Como são treinados os compradores profissionais;
Como usar e aplicar medidas de contra-ataque
Como superar objeções
Como redigir propostas vencedoras
Táticas e estratégias para fechamento de negócios
As etapas da negociação
Os poderes do negociador
Características do negociador eficiente
Como negociar um aumento de preço
Como utilizar estratégias e habilidades de relacionamento
Táticas e estratégias de negociação
Metas, objetivos, percepção de detalhes, Comprometimento, integração, autonomia
3º. Modulo - HABILIDADES COMPORTAMENTAIS
Regras para interpretar eficazmente as pessoas
Erros mais comuns dos negociadores
Postura e apresentação do negociador
Como adaptar-se para cada tipo e estilo de negociação
Persuasão, como satisfazer sem se deixar dominar
O uso do Poder Pessoal para ser percebido como um Consultor de Soluções
A linguagem corporal
A capacidade de entender diferentes Pontos de Vista
Como diferenciar Exigências de Necessidades
Como lidar com Táticas de Pressão
Como manejar o Impasse na Negociação
Os erros mais comuns de negociação e como evitá-los;
Como lidar com os obstáculos e evitar o impasse;
Cases: Demonstração, análise e debates de casos reais.
Fatores de Fracasso x Fatores de Sucesso na negociação.
* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company, com conteúdo e exercícios direcionados para o perfil da empresa seus produtos e serviços.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos
Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes".