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Curso: APRESENTAÇÃO EFICAZ - Comunicação Verbal - Apresentação em Público

A apresentação com sustentação verbal, na frente de audiências, é uma das formas de comunicação mais eficientes e desafiadoras.

Destacar-se como bom orador e apresentador, exige o desenvolvimento de características que podem definir o futuro da carreira de um executivo e transformar positivamente resultados na empresa.
Todo bom apresentador desenvolve técnicas para equilibrar atributos pessoais, conhecimento profissional e recursos de comunicação com a audiência.
Para cada evento (exposição pública) é preciso preparação, material e equipamentos, ensaio e treinamento com adequação do conteúdo para o público.

PARA VOCE QUE
• Desenvolve o marketing pessoal com apresentações públicas
• Deseja fazer apresentações profissionais diferenciadas
• Expor suas Ideias de forma atraente
• Apresentar produtos e serviços
• Liderar motivar e comunicar ideias para equipes
• Tornar as reuniões e apresentações mais objetivas e produtivas
• Comunicar, transmitir e persuadir pessoas para vender ideias, produtos e serviços
• Melhorar a comunicação com redes de relacionamento (interno e externo)
• Destacar-se otimizando sua performance de comunicação como líder de equipes
• Expor ideias, executando a comunicação verbal para pequenas e grandes plateias

FOCO
Aprimorar e desenvolver suas habilidades de liderança, através da compreensão de técnicas de exposição e comunicação utilizadas para interação com objetivos de cativar e motivar as pessoas

A QUEM SE DESTINA
Para todos que exercem atividades com exposição pública, diretores, gerentes, supervisores e líderes de grupos que necessitam obter melhores resultados de sua equipe. Profissionais envolvidos na gestão de pessoas, profissionais que necessitam comunicar ideias e obter resultados através do relacionamento com grupos internos e externos. Profissionais que lidam com atendimento de reclamações, negociadores nas áreas de vendas, marketing, atendimento a clientes, relacionamento, ouvidoria, logística, pós-venda e recuperação de ativos de relacionamento comercial

PROGRAMA

• Como utilizar Power Point, Excell e outros programas, imagens e sons de forma atraente, produzir apresentações que valorizem o palestrante

• A segmentação da apresentação, início, meio e fim, como valorizar a apresentação e cativar o público

• Expor suas opiniões e ideias de forma assertiva e construtiva
• Melhorar a interação e a comunicação com o seu interlocutor
• Solicitar e obter informações precisas e confiáveis
• Transmitir informações e briefing de forma clara e objetiva
• Conduzir e participar de reuniões de trabalho com foco, harmonia e resultados
• Conhecer seus pontos forte e fracos e saber usá-los efetivamente
• Desenvolver automotivação e atitude positiva
• Saber lidar com suas emoções, stress e reveses
• Desenvolver atitude e habilidade de ouvir ativamente
• Lidar melhor com os conflitos e as divergências de opiniões
• Interagir e relacionar-se mais efetivamente com seus clientes, colegas, chefes e colaboradores
• Técnicas para falar em público transmitindo informações, conhecimentos, atividades e reflexões
• Exposição com uso de técnicas avançadas de apresentação para qualquer perfil e quantidade de público
• Recursos para potencializar a transmissão do conteúdo programático
• Como saber se sua mensagem está ou não chegando até o outro de forma efetiva
• Como interpretar as reações do público
• Como e quando responder perguntas
• Técnicas de persuasão aplicadas à comunicação pessoal
• Uso correto de gestos e efeitos visuais que qualificam as apresentações
• Uso de equipamentos e materiais para tornar mais dinâmicas e eficientes as apresentações
• Estruturas linguísticas que facilitam a sua mensagem
• Uso da linguagem assertiva para cada estilo de público e perfil de apresentação
• Como usar as técnicas de comunicação para agilizar reuniões de vendas e negociações
• Como praticar da comunicação adequada para liderar equipes
• Uso de técnicas efetivas de marketing pessoal e network
• Como e quando usar a criatividade e bom humor nas apresentações
• Vivenciar atitudes essenciais à comunicação persuasiva
• Atenção, empatia e escuta ativa para contornar objeções
• Comunicação assertiva para ganhar a audiência
• Prática de aperfeiçoamento do vocabulário e expressão verbal para transmitir segurança e confiança no ato de argumentar
• Como manter o autocontrole, objetividade e assertividade no processo de comunicação com clientes internos e externos
• Como promover a auto percepção e a percepção do interlocutor desenvolvendo uma "escuta ativa", a compreensão e superação das "barreiras emocionais na comunicação", além de desenvolver a agilidade e persuasão no processo de argumentação

EXERCÍCOS
• Durante o treinamento serão desenvolvidos exercícios com aplicação das técnicas de comunicação direcionadas para efetiva utilização nas atividades profissionais dos participantes
• Filmagem e gravação das apresentações. Cópias dos filmes e áudio serão entregues aos participantes, possibilitando assistirem dando sequência ao aprendizado

Participe do curso e esteja pronto para:
• Comunicar de forma persuasiva e eficiente
• Otimizar a comunicação
• Expor suas ideias
• Combater a inibição e o medo de falar em público
• Falar de improviso em qualquer situação
• Contornar situações difíceis e inesperadas
• Projetar imagem confiante e simpática
• Planejar apresentações vencedoras
• Eliminar vícios de linguagem e expressões negativas
• Ampliar o relacionamento pela comunicação
• Dirigir e participar de reuniões
• Preparar palestras de sucesso
• Ordenar a exposição de ideias de forma lógica
• Vender produtos e serviços
• Executar apresentações e cativar o público
• A sua imagem e comunicação podem gerar grande impacto positivo, criando forte diferencial competitivo.

Como realizamos este trabalho:
Pelas características próprias e metodologia desenvolvida pelo consultor, este curso é realizado de forma individual ou “in company” para pequenos grupos segmentados nas empresas

* Entre em contato e consulte a melhor forma para você realizar deste curso.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes".  

Contato

  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
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