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LIDERANÇA GESTÃO DE EQUIPES

Objetivo: Não basta apenas o conhecimento técnico e teórico, é preciso desenvolver a competência em liderar.
A sensibilidade do Líder permite estabelecer empatia com os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, incentivar, ouvir e encontrar formas de colocar em ação as ideias que surgem.
O Líder se destaca pela capacidade de desenvolver os liderados, agindo como coach e obtendo assim respeito pelo grupo.

Um gestor deve conhecer todos os seus colaboradores; identificar quais são as potencialidades e as oportunidades de melhoria em cada um deles; descobrir quem são os potenciais líderes e como fazer com que seus liderados resolvam os desafios que surgem no dia a dia.

Este treinamento objetiva proporcionar ferramentas para aprimorar o papel do gestor de equipes, focando o gerenciamento de metas, a capacitação da equipe, a geração de estímulos de motivação para seus liderados e medição dos resultados através de indicadores de desempenho.
Fortalecer as características essenciais da liderança: planejamento, comunicação, relacionamento interpessoal, coaching e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe.

Aprimorar a comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades de cada participante, oferecendo métodos capazes de aprimorar e fortalecer relacionamentos duradouros.
Desenvolver e aprimorar a comunicação em equipe.
Refletir sobre as novas tendências e as ondas de mudanças para a liderança e a compreensão dos quadrantes da mudança.

Discutir os impactos da cultura organizacional e o seu efeito transformador nas relações internas no ambiente de trabalho como poderoso instrumento aglutinador de energias entre pessoas.
Refletir sobre a importância do estabelecimento de objetivos para se atingir resultados mensuráveis.
Gerar estímulos para motivação pessoal e das equipes e fortalecer o processo de comunicação inter e intradepartamental.

Gerar melhores resultados em negociações através do uso prático da programação neurolinguística.
Exercitar a utilização de práticas de coaching no exercício de sua liderança garantindo o desenvolvimento de comandados.
Desenvolver competências necessárias para que gestores fortaleçam a relações para os grupos atuarem como equipes.

Metodologia: Altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos e cenas de filmes para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências chave essenciais para o crescimento profissional e sua contribuição aos resultados da organização. Discussão sobre o papel do Líder na construção do clima motivacional, essencial ao desenvolvimento do espírito de equipe.

Público Alvo: Gestores, supervisores e líderes de equipes e organizações, profissionais que desejam ampliar sua visão estratégica e aprimorar as relações interpessoais.

Carga horária: 8 horas   -   Instrutor: Narciso Machado

Programa
•  A velocidade das mudanças no ambiente empresarial
•  A necessidade de desenvolver Competências
•  O novo perfil do Gestor
•  Habilidades necessárias ao papel:
•  Técnicas/Humanas/Conceituais
•  Diferenças entre chefes e líderes
•  Estilos de liderança:
•  A visão do ser humano determinando o estilo
•  Adequando o estilo aos diferentes níveis de maturidade da equipe
•  Comunicação Empresarial
•  O Processo de comunicação dentro das organizações
•  A comunicação como diferencial competitivo
•  Os problemas mais comuns
•  A interferência da hierarquia e a departamentalização
•  Aprimorando a competência de comunicação
•  Avaliação de desempenho, reconhecimento e recompensa
•  O que e como avaliar
•  Desempenho X Resultado
•  Feedback construtivo
•  Reconhecendo desempenhos diferenciados
•  Administração de conflitos
•  Interpessoais e intergrupais
•  O papel do líder no gerenciamento de conflitos
•  Geração de consenso
•  Fatores que facilitam a aceitação da liderança por parte da equipe e geram motivação
•  Construindo equipes vitoriosas através da liderança motivada
•  Analisando interativamente os relacionamentos
•  Crenças e valores individuais e grupais
•  Compreendendo as pessoas
•  Interpretando comportamentos
•  Empatia - conferindo credibilidade e segurança a si próprio
•  Competência interpessoal:
•  Técnicas para ter autocontrole e seus caminhos práticos
•  Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos
•  Como adotar comportamentos favoráveis a administração eficaz dos conflitos como: autocontrole, empatia, respeito e comunicação verbal e não verbal adequadas
•  Como desenvolver um plano de ação e capacitação para melhoria das relações interpessoais
•  Cultura Organizacional
•  Crenças e valores
•  Gestão de Mudanças
•  Definição de cenários - antigo x atual na função da liderança
•  Processo de mudança organizacional
•  A mudança através das pessoas
•  A importância da Visão de Futuro na Obtenção de Resultados
•  Estabelecimentos de objetivos
•  Critérios necessários quanto à definição de objetivos
•  Alinhando os vetores
•  Definição de estratégias
•  Aplicação de planos táticos
•  Critérios na mensuração de resultados
•  Indicadores de desempenho
•  Percepção do Líder
•  O processo perceptivo
•  As barreiras do processo criativo
•  Como aplicar técnicas de Motivação
•  Empowerment
•  Como gerar estímulos para motivação da equipe
•  Como lidar com subordinados com diferentes níveis de motivação e maturidade
•  Comunicação Interpessoal
•  Processo da comunicação
•  Comunicação assertiva
•  Janela de Johari nos relacionamentos interpessoais
•  Conceitos sobre programação neurolinguística
•  Como negociar e vender ideias para visuais, auditivos e cinestésicos
•  Administração do stress
•  Coaching
•  O papel do líder coach
•  Como desenvolver competências (técnicas, humanas e conceituais) na equipe
•  Competências mais exigidas na atualidade
•  Elaboração de plano de ação de coaching
•  Dinâmica vivencial em coaching
•  Aplicação prática das técnicas de coaching para gestores supervisores de equipes

Para realizar este curso na sua empresa, entre em contato www.ncm.com.br

* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company, com conteúdo e exercícios direcionados para o perfil da empresa seus produtos e serviços.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos.

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes".

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  • Claudia Hacklaender:
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  • Narciso Machado:
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