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VENDAS ESTRATÉGIAS AVANÇADAS MERCADOS COMPLEXOS EM TRANSFORMAÇÃO

Objetivo: Em uma era de transformações muito rápidas e frequentes, os profissionais de marketing e vendas têm um papel fundamental nas organizações: estar sempre em dia com os acontecimentos e tendências do mercado.
Neste curso você terá ferramentas para enfrentar o contexto de mudanças desafiadoras, com um cenário em que as empresas e seus profissionais precisarão, mais do que nunca, estar um passo à frente da concorrência para manter e conquistar novos espaços.

Foco: Mudanças – Clientes – Transformações – Estratégias – Turbulências – Marcas – Desempenho - Resultados

Metodologia: Exposição vivencial com exemplo de táticas e estratégias de empresas vencedoras

Público Alvo: Diretores, Executivos, Empresários, Profissionais de Marketing e Vendas

Carga Horária: Este treinamento pode ser realizado completo em 8 horas, ou em 16 horas com exercícios e filmagens do desempenho dos participantes.
Instrutor: Narciso Machado

Programa:
ESTRATÉGIAS
•  Como aplicar uma estratégia integrada de vendas e marketing que seja percebida pelo cliente e amplifique o valor que você oferece
•  Abordagens para encontrar uma posição competitiva única
•  Como fazer a estratégia funcionar
• Os benefícios da boa implementação e execução
•  Obstáculos à implementação eficaz
•  O caminho para uma execução bem sucedida
•  A liderança e os resultados da execução
•  Como superar o descompasso de valor: uma abordagem inovadora para crescer de maneira previsível e lucrativa
•  Proliferação das marcas, intensificação da concorrência e fragmentação  da mídia: o imperativo da inovação
•  A convergência do marketing, tecnologia e entretenimento: um novo modelo de lucratividade
•  A revolução que o consumidor esta fazendo no mercado – como – onde e quando estão comprando
•  Como acabar com a comoditização acelerada de seus produtos e serviços mais lucrativos
•  Por que a diferenciação pode ser a chave da sobrevivência em tempos de caos e como é possível diferenciar até commodities
•  Por que para algumas empresas é mais fácil aumentar o market share numa recessão

A NOVA REALIDADE DE COMPRAS
•  Como os clientes estão mudando a maneira de tomar decisões de compra e o que fazer a respeito
•  As consequências das tendências de compra e as implicações para as vendas
•  Como o conceito do cliente sobre geração de valor está mudando
•  O que significa quando os clientes adquirem valor e não apenas produtos e serviços
•  O impacto cada vez maior de mídias geradas pelo consumidor e a importância de acompanhar atentamente mudanças e valores dos clientes
•  Como criar uma relação emocional com o cliente: da emoção à devoção – das extremidades para o centro – da velha para as novas mídias
•  Por que é hora de mergulhar no hemisfério direito e no inconsciente dos consumidores e buscar as metáforas profundas que moldam seus pensamentos
•  Por que a intuição frequentemente engana as pessoas, e como o cérebro é formado para permitir que isso aconteça
•  Como converter prospects em clientes, entendendo os poderosos fatores irracionais que os levam a escolher uma oferta em vez da outra
•  Porque os consumidores não resistem ao apelo “gratuito”, mesmo quando há custos ocultos e o produto não é necessário
•  Como os consumidores tendem a comparar alternativas de compra baseados em um referencial interno de qualidade, preço e valor
•  Como identificar, diferenciar e ajudar os clientes a medir o valor competitivo único de sua empresa
•  Como instituir a gestão do ciclo de vida do valor para assegurar que você entregará o valor prometido
•  Destaque a sua organização: torne-se uma fonte de vantagem estratégica para seus clientes

SISTEMAS E HABILIDADES
•  Otimizando as estratégias para “como as pessoas efetivamente compram” e “ como pensamos que elas compram”
•  Como traduzir a estratégia em objetivos claros e mensuráveis
•  O impacto da estrutura: como aumentar o foco, melhorar a coordenação e esclarecer as responsabilidades
•  Como incentivos, controles e a cultura afetam os resultados da implementação
•  Projetando sua margem de lucro: receba pelo que valor que você cria
•  Como reduzir drasticamente o ciclo de tempo das vendas
•  Como evitar as barreiras críticas que criam descompasso de valor e ameaçam a lucratividade
•  Como montar uma estrutura capaz de superar a resistência dos clientes á mudança
•  Como fornecer para sua organização ferramentas mais poderosas de comunicação
•  Extraindo o melhor que sua equipe tem a oferecer: criando condições propicias ao desempenho máximo
•  Como gerar adesão e assentimento ao processo de implementação e mudança
•  Como reduzir a resistência à mudança
•  Como identificar o conteúdo da mudança e o horizonte de implementação
•  Como gerenciar mudanças em grande escala: processo de mudanças sequenciais versus processo de mudanças complexas

ACELERAR O DESEMPENHO DA FORÇA DE VENDAS
•  Como o processo de vendas está mudando para adaptar-se a mercados mais complexos
•  Como fazer o diagnóstico de sua força de vendas nesse contexto: arquitetura – prioridades – resultados
•  Quais são os motores da execução eficaz: o que passa na alma de uma equipe de vendas vencedora
•  Como a tecnologia pode melhorar a performance da força de vendas
•  Como usar novas tecnologias para entender os padrões de mobilidade do consumidor para fins de marketing e planejamento
•  O papel da força de vendas dentro de uma estratégia focada em posicionamento de mercado
•  Como tirar o máximo proveito dos programas de incentivo: os fatores motivacionais e os componentes de uma estratégia sólida de remuneração
•  Como construir uma cultura priorizando a força de vendas como palavra chave da estratégia

EXECUÇÃO
•  Como reproduzir em toda a sua equipe a mentalidade, as habilidades e as atitudes de seus profissionais mais capacitados
•  Como criar um plano de ação para a implementação eficaz
•  Como identificar a necessidade de mudar e se adaptar
•  Como desafiar sua equipe a parar de vender e transformar seus vendedores em assessores de negócios confiáveis e valorizados pelos clientes
•  Reprensar canais de vendas para criar e capturar valor
•  Como obter acesso aos níveis mais elevados de poder e influência
•  Coloque fim às negociações de última hora: proteja seu preço e sua margem de lucro
•  Como executar a gestão de mudanças e atitudes comportamentais, sem esquecer os riscos que os clientes costumam associar a elas: O cliente ameaça com o concorrente mais próximo
•  Como criar interações consistentes, seguras e bem sucedidas com o cliente

* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company, com conteúdo e exercícios direcionados para o perfil da empresa seus produtos e serviços.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos.

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes".

Contato

  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
  • (19) 9 9111-3492

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