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LIDERANÇA, MUDANÇA TRANSFORMAÇÃO VISÃO ESTRATÉGICA

Objetivo
•  Como liderar na nova realidade mundial
•  Quais são as qualidades e habilidades essenciais do líder da nova geração
•  Como liderar tornando a empresa um organismo inteligente
•  Como obter os melhores resultados através das pessoas
•  Como distinguir líderes autênticos
•  Como desenvolver líderes focados no cliente
•  As organizações serão desafiadas como nunca a buscar soluções e desenvolver alternativas para preservar sua competitividade.
•  Num ambiente como este, são as pessoas e a maneira de liderá-las que farão a diferença e determinarão o sucesso nos negócios.
•  É através de equipes coesas e em sua mais alta performance que as empresas poderão identificar e aproveitar oportunidades, otimizar os negócios e  posicionar-se em um novo patamar competitivo.

Foco: Visão Estratégica – Mudança – Transformação – Inovação

Conteúdo
•  A nova realidade mundial exige das pessoas de todas as áreas novos desafios, mudanças, reavaliação do cenário para o efetivo aproveitamento de tendências e oportunidades emergentes.
•  Este curso mostra como as lideranças devem alinhar praticas e conceitos inovadores.
•  O conhecimento e o treinamento de sistemático de líderes e gestores são diferenciais determinantes para a execução da sua estratégia competitiva e podem representar o diferencial para o sucesso nos negócios.
•  Temas essenciais para a atualização de conceitos, com demonstração de cases e práticas comprovadas por instituições e empresas que fazem a diferença no mundo corporativo

Público Alvo:
•  Lideres, diretores, executivos, empresários, empreendedores, intraempreendedores, pessoas que lideram equipes de trabalho com foco em visão estratégica e resultados

Carga horária: 8 horas   -   Instrutor: Narciso Machado

Programa
•  Como novos conceitos de liderança podem tornar a empresa um organismo inteligente
•  Quais são as qualidades que definem um grande líder
•  Quando a liderança faz a máxima diferença
•  Como desenvolver sua liderança para obter grandes resultados

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES FOCADOS NO CLIENTE
•  Como transmitir o foco estratégico de forma efetiva
•  O líder como estrategista
•  O líder como executor
•  O líder como gestor de talentos
•  O líder como desenvolvedor de capital humano
•  O líder como exemplo pessoal e profissional
•  Como liderar com foco estratégico no cliente
•  Como desenvolver a Marca da Liderança com foco no cliente
•  Como criar um clima de envolvimento dos liderados com a organização, a marca, produtos e serviços ao cliente
•  É a pessoa na cúpula ou é a equipe que faz a diferença
•  Como desenvolver lideranças em seu próprio time
•  O que motiva as pessoas a trabalhar com afinco
•  O que os líderes podem fazer para motivar contribuições produtivas e inovadoras
•  Quais são os melhores planos de trabalho, planos de remuneração e métodos de promoção
•  O que é necessário para tomar decisões bem fundadas na hora certa
•  Quais são os maiores empecilhos para tomar boas decisões
•  Qual é o equilíbrio certo entre decisões individuais e em equipe
•  Como promover o bom discernimento de todas na organização

COMO CONSTRUIR E LIDERAR UMA ORGANIZAÇÃO
•  Quais são as melhores arquiteturas organizacionais e culturas compartilhadas para concentrar a energia da com resultados positivos
•  O que é preciso para criar uma liderança eficaz
•  O que as organizações podem fazer para promover liderança entre os funcionários
•  Qual é a maneira de uma organização aplicar a liderança em época de mudanças e incertezas

AS QUALIDADES E HABILIDADES ESSENCIAIS DO LÍDER DA NOVA GERAÇÃO
•  Liderança em um contexto em constante transformação
•  Liderança na nova ordem mundial – meio ambiente – energia – economia – ação social
•  Liderança em todos os níveis da empresa
•  Como aproveitar o espírito, a criatividade e a inteligência coletiva da equipe
•  Como liderar de modo a criar condições para que as empresas se tornem organismos inteligentes gerando resultados estratégicos
•  Novos modelos de colaboração em um mundo interdependente
•  Como liderar a implementação do pensamento sistêmico na empresa para superar as limitações dos profissionais
•  O poder do diálogo e o papel do líder
•  O futuro da liderança

COMO CONSEGUIR RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS COM PESSOAS
•  As pessoas e a cultura como fontes importantes do sucesso organizacional
•  Por que muitas empresas não implementam as melhores práticas de gestão de pessoas
•  Como harmonizar a estratégia do negócio e as práticas de liderança e gestão para obter alinhamento e consistência
•  Como construir uma organização capaz de experimentar e aprender, na qual as pessoas saibam assumir riscos com prudência
•  Como líderes eficazes entendem a importância das emoções e de envolver o coração das pessoas, não apenas a mente
•  Como eliminar o medo dentro da organização
•  Quais são as habilidades de liderança necessárias para obter o envolvimento dos funcionários e reter talentos

REDESCOBRINDO OS SEGREDOS DA CRIAÇÃO DE VALOR
•  Existe uma crise de liderança no mundo empresarial?
•  O que provoca a falta de confiança nos líderes empresariais?
•  Por que a liderança baseada em “comando e controle”, não funciona mais
•  Surge o novo líder – “o líder autêntico”
•  Com o novo líder consegue motivar e liderar as pessoas
•  Como alinhar pessoas em torno de um conjunto de valores e propósitos comuns
•  Por que o hoje o líder autêntico precisa conceder autonomia às pessoas para que elas próprias possam liderar em todos os níveis da organização
•  Como distinguir pessoas com perfil genuinamente de liderança
•  Equipes necessitam de lideres que integram e motivam em momentos cruciais
•  Por que os lideres às vezes se perdem pelo caminho

GESTÃO DA LIDERANÇA
•  Como administrar as mudanças em um mundo complexo
•  Os novos fatores e tendências para garantir o alto desempenho
•  A gestão da mudança e a necessidade da empresa inovar para manter a competitividade
•  Organizações e ambientes em movimento: economia mundial, redes de relacionamento, meio ambiente, pressão para mudar
•  Como sobreviver aos ciclos do ambiente de negócios, reforçar a confiança e reter talentos
•  Como equipes de alto desempenho lidam com situações difíceis
•  Adquirindo confiança para vencer: como os melhores líderes se preparam para o futuro
•  As diferenças entre vencedores - perdedores – responsabilidade – colaboração – proatividade – adaptabilidade
•  Como colocar o propósito no coração da estratégia
•  Liderança inovadora
•  Como liderar num mundo reconfigurado
•  O líder de vanguarda - estrategista para alianças globais
•  Como entender as mudanças externas e antecipar-se a elas
•  Como traduzir a estratégia em prioridades e ações precisas
•  Como capacitar pessoas e a organização para a velocidade e a flexibilidade
•  Como unir pessoas, estratégias e operações

COMO DECIDIR
•  Por que o discernimento é essencial para tomada de decisões
•  Como estabelecer um processo, para decidir corretamente com consistência
•  As fases do processo de discernimento: a preparação - a decisão - a execução
•  Como identificar momentos cruciais de discernimento pessoal em 3 áreas críticas: pessoas – estratégia – crise
•  Como reconhecer o momento crítico antes de uma decisão
•  Como aperfeiçoar o seu discernimento e aumentar as chances de sucesso em suas decisões
•  Como o surgimento de novas e poderosas tecnologias estão alterando radicalmente a natureza do trabalho, as fronteiras da empresa, a competição e as responsabilidades de seus líderes
•  Como as empresas estão sendo pelas tecnologias sociais
•  Quais são as novas ferramentas que facilitam a obtenção de conhecimentos, a coletivização da inteligência, a localização de expertise e a formação de redes sociais estratégicas para resultados efetivos
•  Quais são as mudanças profundas que a tecnologia da informação provoca no modo como as empresas se organizam e realizam o seu trabalho e no modo como são geridas e lideradas
•  Como os líderes podem utilizar essas tecnologias para reconfigurar a organização e inspirar as pessoas
•  Quais são as características das lideranças em uma era de tecnologias de ruptura
•  Como utilizar as tecnologias e abordagens da Web 2.0 para atingir metas de negócios na sua empresa

Facilitador:

NARCISO MACHADO é criador da metodologia BPC, o mais eficiente programa de especialização em coaching e mentoring para desenvolvimento de negócios.
Conheça minha atuação profissional:
Executo atividades de coaching e mentoring BPC, com acompanhamento de pessoas e organizações desde 1977, sou diretor da NCM Business Intelligence, empresa de consultoria que atua na gestão de pessoas com foco na realização de resultados.
Sou consultor estrategista de empresas, exerço de forma efetiva coaching e mentoring de executivos, de empresários e empresas desde startups, empresas médias e multinacionais.
Desenvolvo atividades nas áreas de motivação, vendas, negociação, atendimento, marketing, empreendedorismo, integração de pessoas, grupos de trabalho, criatividade, inovação e qualidade de vida.
Alguns exemplos de atividades executadas:
Coaching e Mentoring Pessoal – Business Performance Coaching.
A maioria de meus clientes, pessoas físicas são empresários, por esta razão executo o Business Performance Coaching.
Coaching, Mentoring e Consultor empresarial estrategista.
Atuo assessorando empresas no Brasil e exterior, com planos e estratégias competitivas, acompanho a carreira de diretores, sucessores, executivos, líderes e profissionais intraempreendedores corporativos e empreendedores.
Realizo atividades em empresas privadas e públicas (orgãos da administração pública estadual e federal).
Preparo pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente permanecerem vencedoras.
Minha especialidade é motivar pessoas, desenvolver talentos, despertando criatividade, iniciativa e liderança.
Tenho inumeros cases de sucesso e uma infinidade de premios recebidos por resultados atingidos.
Conto com mais de uma centena de empresas, seus colaboradores, supervisores, líderes, gerentes, diretores, proprietários e presidentes de empresas que assessoro.

* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos.

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes".

Contato

  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
  • (19) 9 9111-3492

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