Imprimir

COMO FALAR EM PÚBLICO - PARA PROFISSIONAIS DE VENDAS E MARKETING

Apresentação para demonstração e vendas de produtos e serviços.

Objetivo do curso:

● Apresentação e sustentação verbal, na frente de audiências, são formas de comunicação mais eficientes e delicadas para profissionais de vendas e marketing
● Apresentação e demonstração de produtos e serviços
● Aprimorar e desenvolver suas habilidades de liderança, através da compreensão de técnicas de exposição e comunicação utilizadas para interação com objetivos de cativar e motivar as pessoas
● Apresentação para lançamento de produtos e serviços para clientes em evento públicos
● Destacar-se como bom orador e apresentador, exige o desenvolvimento de características que podem definir o futuro da carreira de um executivo e transformar positivamente resultados na empresa
● Todo bom apresentador desenvolve técnicas para equilibrar atributos pessoais, conhecimento profissional e recursos de comunicação com a audiência
● Para cada evento (exposição pública) é preciso preparação, treino e adaptação do conteúdo para o público

PARA VOCÊ QUE DESEJA
● Desenvolver o marketing pessoal com apresentações públicas eficientes
● Fazer apresentações profissionais com desenvoltura
● Expor suas Ideias de forma assertiva
● Apresentar produtos e serviços
● Motivar e Comunicar Ideias para Equipes
● Tornar as reuniões e apresentações mais objetivas e produtivas
● Comunicar, transmitir e persuadir pessoas para vender ideias, produtos e serviços
● Melhorar a comunicação com Redes de Relacionamento (interno e externo)
● Destacar-se otimizando sua performance de comunicação como líder de equipes
● Expor ideias, executando a comunicação verbal para pequenas e grandes plateias

Público Alvo: Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Líderes de Grupos que necessitam obter melhores resultados de sua equipe. Profissionais envolvidos na gestão de pessoas, profissionais que necessitam comunicar ideias e obter resultados através do relacionamento com grupos internos e externos. Profissionais que lidam com Atendimento de Reclamações, Negociações diversas nas áreas de Atendimento a Clientes, Relacionamento, Ouvidoria, Logística, Vendas, Pós-venda e Recuperação de Crédito.

Carga Horária: 8 horas.   -   Instrutor: Narciso Machado

PROGRAMA

● Expor suas opiniões e ideias de forma assertiva e construtiva
● Melhorar a interação e a comunicação com o seu Interlocutor
● Solicitar e obter informações precisas e confiáveis
● Transmitir informações e briefing de forma clara e objetiva
● Conduzir e participar de reuniões de trabalho com foco, harmonia e resultados
● Conhecer seus pontos forte e fracos e saber usá-los efetivamente
● Desenvolver automotivação e atitude positiva
● Saber lidar com suas emoções, stress e reveses
● Desenvolver atitude e habilidade de ouvir ativamente
● Lidar melhor com os conflitos e as divergências de opiniões
● Interagir e relacionar-se mais efetivamente com seus clientes, colegas, chefes e colaboradores
● Técnicas para falar em público transmitindo informações, conhecimentos, atividades e reflexões
● Exposição com uso de técnicas avançadas de apresentação para qualquer perfil e quantidade de público
● Recursos para potencializar a transmissão do conteúdo programático
● Como saber se sua mensagem está ou não chegando até o outro de forma efetiva
● Como interpretar as reações do público
● Como e quando responder perguntas
● Técnicas de persuasão aplicadas à comunicação pessoal
● Uso correto de gestos e efeitos visuais que qualificam as apresentações
● Uso de equipamentos e materiais para tornar mais dinâmicas e eficientes as apresentações
● Estruturas linguísticas que facilitam a sua mensagem
● Uso da linguagem assertiva para cada estilo de público e perfil de apresentação
● Como usar as técnicas de comunicação para agilizar reuniões de vendas e negociações
● Como praticar da comunicação adequada em liderança
● Uso de técnicas efetivas de marketing pessoal e network
● Como e quando usar a criatividade e bom humor nas apresentações
● Vivenciar atitudes essenciais à comunicação persuasiva como atenção, empatia e escuta ativa
● Comunicação assertiva para ganhar atenção da audiência
● Prática de aperfeiçoamento do vocabulário e expressão verbal para transmitir segurança e confiança no ato de argumentar
Como manter o autocontrole, objetividade e assertividade no processo de comunicação com clientes internos e externos.  
● Como promover a auto percepção e a percepção do interlocutor desenvolvendo uma "escuta ativa", a compreensão e superação das "barreiras emocionais na comunicação", além de desenvolver a agilidade e persuasão no processo de argumentação.

Exercícios
● Durante o treinamento serão desenvolvidos exercícios com aplicação das técnicas de comunicação direcionadas para efetiva utilização nas atividades profissionais dos participantes.
● Filmagem e gravação das apresentações. Cópias dos filmes serão entregues aos participantes, possibilitando assistirem dando sequência ao aprendizado.

Participe do curso e esteja pronto para:
● Comunicar de forma persuasiva e eficiente
● Otimizar a comunicação
● Expor suas ideias
● Vender produtos e serviços
● Executar apresentações e cativar o público
● A sua imagem e sua comunicação geram grande impacto nas demais pessoas, abrem campo para criar forte diferencial na sua carreira

Como realizamos este trabalho:
● Pelas características próprias e metodologia desenvolvida pelo consultor, este curso é realizado de forma individual ou “in company” para pequenos grupos segmentados nas empresas.
* Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes".

Contato

  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
  • (19) 9 9111-3492

News Tip - Assine Grátis

Você receberá duas vezes por semana (terça e quinta-feira) textos para reflexão, motivação, Vendas e Negociação.

Redes Sociais