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Cursos Customizados In Company

Nossos cursos e palestras são customizados e realizados exclusivamente In Company, com conteúdo desenvolvido para o perfil do público e ramo de atividade da empresa. Após a realização do curso executamos acompanhamento Business Performance Coaching com ações de apoio e orientação para melhor aproveitamento do aprendizado. 

RELAÇÃO DE CURSOS:
(Clique no Curso para ver o programa completo)

Área comercial:
VENDA CONSULTIVA

VENDA DE SERVIÇOS

VENDAS: Superar Objeções ao Preço e Agilizar o Fechamento das Vendas

VENDAS COM PNL

VENDA DIFERENCIADA, QUALIFICADA PRODUTOS E SERVIÇOS COM VALOR AGREGADO

VENDAS ESTRATÉGICAS AVANÇADAS MERCADOS COMPLEXOS EM TRANSFORMAÇÃO

GESTÃO AVANÇADA DE VENDAS

Negociação:
NEGOCIAÇÃO em COMPRAS

NEGOCIAÇÃO AVANÇADA – ALTA PERFORMANCE COM IMERSÃO PRÁTICA

NEGOCIAÇÃO Técnicas, Estratégias e Habilidades Comportamentais

NEGOCIAÇÃO para Vendedores - Fechamento de vendas

Comunicação:
APRESENTAÇÃO EFICAZ com FOCO na AUDIÊNCIA - Comunicação Verbal - Exposição Pública com Objetivo Profissional

COMO FALAR EM PÚBLICO - Para Profissionais de Vendas e Marketing

ENGENHEIROS - COMO FALAR EM PÚBLICO - Apresentações de produtos e serviços

ADVOGADOS - Marketing Pessoal e Profissional, Venda de Serviços e Gestão de Clientes

MÉDICOS e Profissionais na área da Saúde - Marketing de Relacionamento

Liderança:
LÍDER COACHING PARA GESTORES E SUPERVISORES DE EQUIPES

LIDERANÇA EFICAZ

LIDERANÇA E GESTÃO DE CONFLITOS

LIDERANÇA – MUDANÇA TRANSFORMAÇÃO VISÃO ESTRATÉGICA

LIDERANÇA GESTÃO DE EQUIPES

Atendimento:
ATENDIMENTO Técnicas e Habilidades Comportamentais

Mentoring e Coaching
FORMAÇÃO EM MENTORING COM ESPECIALIZAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

FORMAÇÃO EM COACHING COM ESPECIALIZAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

Escolha o curso, entre em contato, vamos conversar sobre a melhor forma de realizar estes cursos na sua empresa.

Veja a seguir nosso programa para Desenvolvimento de líderes.

Programa completo: DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES E TALENTOS INTRAEMPREENDEDORES

Objetivos: Apresentar conceitos, critérios e caminhos rumo ao bem-estar e a excelência pessoal e profissional.
Qualificar os participantes para o desenvolvimento da motivação consciente, a compreensão das relações entre os valores, as questões morais, os hábitos e o processo mental de condicionamento; identificar os mecanismos geradores de conflitos, dependências e aprisionamentos, introduzindo estratégias sustentáveis que produzam competências para efetuar escolhas conscientes, assim como, mudanças de comportamento nas situações cotidianas.
Promover competências para a gestão individual emocional, através da compreensão da natureza e modo de ação do processo de condicionamento mental e suas respectivas emoções aflitivas – ansiedade, agressividade, estresse, frustrações e medos – visando transformar hábitos e comportamentos indesejados.
Qualificar os participantes para lidar com situações de desacordo e pensamentos antagônicos, identificar os mecanismos geradores de conflitos, e introduzir estratégias de adoção consciente de comportamento que contribuam para um ambiente saudável, integrado, interativo e eficiente. Lidar com as emoções, limitações, mudanças, e, principalmente, exercitar continuamente a capacidade de superação. Fornecer elementos para
estruturação de um clima harmonioso, integrado e de melhoria contínua.

Metodologia: Curso prático, vivencial com dinâmicas e exercícios para fixação do aprendizado.
Apresenta de forma prática metodologias para inserir na empresa o diálogo participativo. Instrumentalizar os participantes com técnicas que proporcionam sinergias intra e interdepartamentais, resultando em diminuição de custos, aumento de produtividade e melhoria do ambiente interno.

Público Alvo: Todas as pessoas que possuem o compromisso com a excelência no trabalho, que valorizam a capacidade de inovar e de se adaptar ao mercado, buscando o equilíbrio entre estabilidade e mudança. Para aquelas que buscam ampliar as suas competências através do autoconhecimento e superar seus limites para serem muito mais eficazes e felizes.
Organizações públicas e privadas (instituições de ensino, prestadoras de serviço, indústrias, ONGs), assim como, as pessoas que intencionem conquistar realizações através do bem-estar e da qualidade de vida.
Empresários, executivos, gestores, empreendedores, servidores público, intraempreendedores e profissionais de todos os níveis que pretendem relacionar os aspectos da liderança estratégica com os objetivos do desenvolvimento sustentável.
A  todos que planejam desenvolver e crescer através da ampliação do seu conhecimento, habilidades e atitudes.

Carga Horária: 32 horas.   -   Instrutor: Equipe NCM Business Intelligence

Programa: Dividido em 4 Modulos:

MODULO 1  

LÍDER COM AUTO CONHECIMENTO
Natureza Humana: formação ética e condicionamentos
Sabedoria e Ignorância
Ciclo de condicionamento humano
Os Aspectos Psicofísicos de desenvolvimento
Necessidades, desejos, apegos e aprisionamento
Conflitos, dependências, escolhas e mudanças
Mudança de valores e condicionamentos através de escolhas conscientes e sustentáveis
Processos intencionais e motivacionais
Fatores de desenvolvimento humano
Fatores de Sucesso nos Negócios
Identificando os riscos e capitalizando as oportunidades
Geração e cadeia de valor
Cultura da inovação
Liderança Globalmente Responsável
Competências e princípios norteadores visando líderes globalmente responsáveis
Planos de ação globalmente responsáveis
Transformando a educação de executivos
Desafios das lideranças e as necessidades de transformação: empatia, entropia e resiliência
Gestão da mudança e as necessidades de transformação
Coaching, o Líder dos Novos Tempos
Definição e funcionamento do processo de Coaching
Conhecendo as técnicas da mais revolucionária ferramenta do novo mundo corporativo
“Ser Coach”, a melhor definição do líder altamente eficaz
As consequências  positivas da implantação do Coaching

PODER
O líder influente;
O desafio da liderança eficaz;
 As cinco atitudes do líder eficaz.
Feedback e Delegação de Tarefas
A arte de influenciar pessoas;
Os procedimentos do líder eficaz;
Feedback e delegação de tarefas;
O carisma de um líder.

REUNIÕES PRODUTIVAS
O ferramental de apoio para tornar a reunião produtiva;
O líder e a forma ideal de dirigir uma reunião;
O liderado e sua eficaz participação;
Administrando Nossas Emoções  
A emoção, campo de energia em contínuo estado de transformação;
Stress, depressão e ansiedade, produtos da falta de reflexão;
Como administrar melhor as emoções;
Buscando o saudável desenvolvimento pessoal.

MODULO 2

INTRAEMPREENDEDOR CORPORATIVO
Reeducando-se para o crescimento profissional;
Ampliando competências;
Tudo se inicia na própria pessoa;
Desenvolvimento do espírito empreendedor.

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE DE VIDA
Projeto de vida: planos de ação personalizados, mudança de paradigmas, equilíbrio econômico-financeiro, prosperidade, relacionamentos sadios, processo de tomada de decisão e administração de tempo.
Fundamentos e critérios internacionais de excelência em qualidade de vida.
Auto avaliação de desempenho: atitudes, comportamentos, habilidades e oportunidades de melhoria. Em que ponto estou agora? Para onde estou indo? Como alcançar os meus objetivos?

GESTÃO DE EQUIPES DE TRABALHO
Conhecendo o ser humano, suas qualidades e limitações;
Principais geradores de conflitos e como administrá-los;
Liderança para cada perfil de situação;
Ferramentas para estimular o trabalho em equipe.
Atitudes para Atingir a Excelência Pessoal
Aprendendo a aprender;
Comportamento assertivo;
Lidando com as adversidades;
Habilidade em estabelecer metas.

COMO ESTIMULAR A INOVAÇÃO E A CRIATIVIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO
Aflorando a criatividade que todos temos;
O que inibe e prejudica a criatividade;
A criatividade de resultados;
Desenvolvendo um celeiro de ideias Criativas.
A criatividade necessária para elaborar projetos;
Como planejar, organizar e orientar para atingir os objetivos;
Aprendendo a delegar para facilitar o processo e execução;
Os principais controles para atingir com sucesso os prazos e resultados.
Desenvolvendo a auto estima e a automotivação
Desenvolvendo o controle emocional
Aprendendo a gerenciar o stress
Aprendendo a colocar o ego a favor do bem viver e da produtividade.
Diálogo, a ferramenta de gestão por excelência
Metodologia para se estabelecer a Cultura do Diálogo
Metodologia para formar Grupos de Diálogo
Metodologia para conseguir comprometimento da equipe.
Desenvolvendo a arte de administrar conflitos interpessoais
Como  comunicar-se de forma produtiva
A organização com real visão de futuro
Os colaboradores, fornecedores, clientes serão vistos de forma integral.  
Reuniões corporativas
Reuniões de disputas
Reuniões de cooperação
A comunicação efetiva em reuniões

BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA
Evolução do conceito de bem-estar e qualidade de vida: abordagem objetiva e subjetiva, unidimensional e multidimensional; contexto cultural, crenças e valores pessoais e organizacionais; as diferentes dimensões de qualidade de vida. Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano.
Conceituação e fundamentação.
Bem-estar e Qualidade de Vida nas organizações: possibilidades e alternativas práticas, análise das práticas organizacionais.
Implantação de Programas de Qualidade de Vida: metodologias, tendências e desafios.
Modelos de Gestão: nacionais e internacionais.
Responsabilidade Social e interfaces com a Qualidade de Vida: consciência, cidadania, dialética e ética.
Integração e o balanceamento entre as estratégias corporativas, o equilíbrio emocional individual e a qualidade de vida dos seus colaboradores.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SOCIAL
Equilíbrio Emocional Consciente e Resolução de Conflitos
Compreendendo o processo de equilíbrio mental.
As relações entre emoções, sentimentos e pensamentos.
A espiral da raiva e do ódio: causas e consequências.
A concepção temporal: passado, presente e futuro.
As relações entre ansiedade, estresse e medo.
Inteligência Cognitiva e Emocional.
Relação cerebral: razão x emoção.
Emoções aflitivas da mente: discriminações, ansiedade, estresse, agressividade, medo, raiva.
Estresse: significado, causas, sintomas, efeitos sobre a saúde individual e coletiva.
Identificação de vulnerabilidades e de comportamentos agravantes individuais e a construção de recursos pessoais para restaurar o equilíbrio e reduzir o estresse.
Como gerar competências para a prevenção e o combate das emoções aflitivas.
Gestão do estresse.

MODULO 3

STRESS
Stress, o que é;
Diferenças entre o stress positivo e o stress negativo;
Consequências do stress;
Stress: como prevenir e combater.

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO
Benefícios da boa organização pessoal;
Os principais desperdiçadores de tempo e como evitá-los;
Organização pessoal – da mesa aos e-mail’s;
Dicas para implantar um programa em uma semana.

GESTÃO DE CONFLITOS
Conflito: significado, causas e circunstâncias, processo e abrangência; efeitos e estilos de gestão de conflitos.
Fatores geradores de conflitos: ação incessante, desejos, preconceitos, resistências às mudanças e condicionamentos, e, a obtenção de formas eficazes e eficientes de solução.
Concordar e discordar; discernimento e equilíbrio.
O Processo de comunicação interpessoal.
Comportamentos que deterioram os relacionamentos.
Habilidades a serem desenvolvidas para um bom relacionamento interpessoal: empatia, confiança, comunicação, criatividade, discernimento, flexibilidade, motivação, resiliência, superação.
Janela de Johari: compreendendo como as pessoas se relacionam em grupo.
O papel do terceiro na solução do conflito e a habilidade de ouvir.
Feedback: discutir a relação no trabalho; passos para dar feedback e habilidade nas críticas.
Pacificando os conflitos internos e externos: trabalhar para viver ou viver para trabalhar.
Método de organização pessoal: exercitando a relação diária entre necessidades úteis e não úteis, desejos incessantes e condicionamentos.
Compreender a importância do espírito de equipe e da gestão de conflitos para a qualidade no trabalho e o alcance de resultados.
Trabalho de grupo com ecologia e visão sistêmica visando à qualidade no trabalho e o alcance de resultados.
Processos de negociação.
Conflitos nas organizações e seus efeitos; o significado da negociação e as técnicas existentes.
Posturas éticas, transparentes e assertivas em situações interpessoais críticas.

MODULO 4

MOTIVACIONAL NA PRÁTICA
Desenvolvendo a Auto-Estima e a Auto Motivação
Auto estima e qualidade de vida;
Atitudes pessoais que influenciam no desenvolvimento da auto estima;
Auto estima e produtividade profissional;
A responsabilidade da liderança no  desenvolvimento da auto estima dos liderados.

GESTÃO DO CLIMA MOTIVACIONAL
Criando o ambiente empresarial ideal para estimular a motivação;
Conseguindo o comprometimento do funcionário com a empresa;
Motivando através da melhoria do ambiente interno;
Alcançando maior produtividade, através da auto realização da equipe.
Autoconhecimento e compreensão dos diferentes perfis
Potencializando e contextualizando os seus recursos internos
Estratégias para gerenciar a sua energia e ser mais feliz
As pessoas motivadas são mais criativas, participativos e comprometidos
Como agir e fazer acontecer a automotivação nas equipes de vencedoras
Os fatores motivacionais
Necessidades essenciais para se motivar e manter-se motivado
Busca constante do seu auto desenvolvimento
crescimento pessoal e profissional auto realização
sentimento íntimo e intrínseco de sentir-se mais e bem com ele mesmo  
A interação e interdependência com outras pessoas e grupos
Tecnologia da união que se dá o aperfeiçoamento do ser humano
A evolução das necessidades individuais e dos grupos
A diferença entre o TER é uma consequência do SER
Motivação extrínseca e intrínseca  
Recompensas formais e informais
Condições restritivas à auto realização: o paternalismo, o controle excessivamente centralizado e ferrenho, a supervisão "chata", o planejamento centralizado, comunicação falha e inadequada, estilo de liderança autoritário.
O como agir e o que fazer para obter um estado motivacional permanente
autonomia, participação, autocontrole, autodesenvolvimento e criatividade
Administrar por objetivos - Compromisso Grupal – Participação – Consenso – Autonomia – Autodesenvolvimento -  Autocontrole – Criatividade  
Eliminar os fatores de insatisfação no trabalho
Estimular  o crescimento individual através dos processos de mudanças volutivas
Eliminar o uso de fatores condicionantes (ordens, imposições, regras, normas, a falta de consenso, etc), geradores do comportamento infantilizado.
O comportamento infantilizado é próprio das crianças: dependentes, inseguras.
Ninguém muda nem motiva ninguém.
As pessoas se mudam porque se motivam e se motivam para se mudar.
O Líder é um agente de mudanças, capaz de eliminar as restrições que impedem o autodesenvolvimento e a auto realização de seus liderados.

* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company, com conteúdo e exercícios direcionados para o perfil da empresa seus produtos e serviços.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos.

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes"  

INTEGRAÇÃO DE EQUIPES COM DINÂMICAS IN DOOR E OUT DOOR

AÇÃO E ENERGIA
Saia da rotina e surpreenda sua equipe inovando nas reuniões e treinamentos.  
Evento surpreendente, perfeito para integração de grupos. 100% interativo.

As técnicas de treinamentos (vendas, negociação, marketing, atendimento, integração) continuam as mesma, o que mudou  foi a forma da comunicação.
 
Grande parte da sua equipe é formada por jovens da geração X e Y, esta turma, necessita de novas abordagens nas reuniões e treinamentos.
Nossa expertise é comunicar no formato X e Y com idéias e exemplos surpreendentes.

NO MOMENTO DE COLOCAR A ESTRATÉGIA EM EXECUÇÃO SURGEM AS DÚVIDAS ?  
•   Qual é momento certo para decidir ?
•   Momento certo para tomada de decisões.
•   Na hora de decidir, os líderes se dividem entre razão e intuição.
•   O mais importante é agir na hora certa.
•   Aprender a separar o analítico do intuitivo.
•   Desenvolver talentos, despertar criatividade.   
•   Antecipar situações para evitar erros.
•   Lidar com imprevistos. Decidir sob pressão.
•   Liderança Situacional.
•   Cada um olha somente o seu lado – é preciso enxergar o todo, ter visão macro para tomar a decisão certa.

Dinâmicas com baixo impacto físico e link comparativo para realidade profissional dos participantes.

AÇÃO E ENERGIA PARA FAZER PENSAR.
• Superar desafios de forma individual, agregando resultados para o grupo.
• Despertar criatividade, iniciativa e liderança.
• Novas idéias na solução de problemas.
• Unir desenvolvimento intelectual com exercícios físicos.
• Desempenho e raciocínio lógico sob pressão de tempo e resultados.
• Decisão, escolha, foco, cooperação, habilidade de perceber oportunidades.
• Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos, escolhas e trabalho em grupo.
• Confiança = Relacionamento. Liderança com autoridade compartilhada.
• Intenções + Ações = Vontade de Liderar. Inovar com ideias, formas e soluções.
• Emoções, positivas e negativas.
• Somos todos do mesmo time. Trabalho em Equipe.
• Atividades em clima de descontração, energia e motivação.
 Alguns das atividades:
NO TRILHO RUMO AO ALVO - Alinhamento estratégico. Colocar a estratégia em execução. Manter o rumo certo. Direcionamento da equipe. Trabalho em grupo. Liderança assertiva. Liderados aceitando orientação sem enxergarem o alvo.
APROVEITE AS OPORTUNIDADES - Existem muitas maneiras de solucionar os problemas que aparecem. Com planejamento e coordenação podemos solucionar todas as dificuldades. Excelente para reforçar lideranças.
INTERAGIR, COLABORAR, AJUDAR O COLEGA - Confiança no grupo. Orientação e determinação. Acreditar na equipe.
SALTANDO EM EQUIPE - União do grupo. Comunicação assertiva. Determinação individual agrega valor para equipe.
MEDIDOR DE ENTUSIASMO - Energia e entusiasmo medidos de forma precisa. Destacar a importância da união do grupo para solução de problemas. Meta, objetivo e resultados.
FAZENDO O POSSÌVEL E O IMPOSSÌVEL - Proatividade e integração entre pessoas. Destacar a importância da diversidade e criatividade para ajudar os colegas. Muitas vezes o que parece fácil, pode esconder grandes dificuldades.
NÃO DEIXE A PETECA CAIR - Integração, liderança assertiva e orientação para atingir resultados. Trabalho em equipe. Integração. Despertar proatividade e liderança situacional.
COMPETÊNCIA DE TODOS - O grupo atinge o resultado na condição de todos estarem com as mesmas habilidades e competências.Necessidade de treinamento, conhecer a estratégia antes da execução.
SEM MEDO DE ARRISCAR - Criatividade e determinação para solução de dificuldades. Ação individual para somar resultados ao grupo.
O OBJETIVO ESTA LONGE SERÁ VAMOS ALCANÇAR ? Dúvida. Incerteza. Trabalho em equipe. Liderança e determinação com foco em metas e resultados. Ação desenvolvida com pressão do tempo.
DIFÍCIL -  NÃO É IMPOSSÍVEL - Trabalho de equipe. Raciocínio para solução de problemas.
QUEM LIDERA ESTE GRUPO ? Liderança assertiva. O momento certo para tomada de decisões. Trabalho integrado. Grupo sem líder não consegue atingir bons resultados.
EQUILIBRO E RESILÊNCIA - Atenção nos detalhes. Concentração, trabalho individual soma resultados para equipe.
AÇÃO E REAÇÃO - Habilidades individuais ajudam a equipe. Todos integram o grupo de trabalho. Somos todos do mesmo time.
AGILIDADE E EFICIÊNCIA - Resiliência e determinação para atingir resultados. Foco na meta.
QUEM FICA PARADO É POSTE - Mexa-se em direção ao seu objetivo. Determinação com foco em resultados.
SIGA O LÍDER - Confiança, Responsabilidade e Comprometimento.

Este evento fortalece o potencial competitivo, desperta motivação, entusiasmo e otimismo.
Revigora energia física e mental, amplia horizontes respirando ar puro, horas agradáveis em local amplo.
Realizado exclusivamente In Company, em ritmo de aventura em Hotel Fazenda, cercado por mata nativa e ambiente rústico, é uma  opção diferenciada e revigorante de atualização para profissionais que estão em constante carga de pressão e desafios.
 
Consulte sobre as melhores opções de atividades para sua empresa

IN COMPANY –com atividades direcionadas para o perfil da sua equipe, integrando com atividades da empresa.
 
SAIA DO CONVENCIONAL. OFEREÇA À SUA EQUIPE UM EVENTO DIFERENTE, AGRADÁVEL, ALEGRE E DESCONTRAÍDO

Nossa Missão: "Preparar pessoas e empresas para crescerem, vencerem e principalmente, permanecerem vencedoras, com soluções  inteligentes, Inovadoras e criativas. Identificar tendências e oportunidades, oferecer conhecimento, informação e serviços para agregar valor e superar as necessidades dos nossos clientes"

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  • ncm@ncm.com.br
  • (19) 3886-1103
  • Claudia Hacklaender:
  • (19) 9 9210-0899
  • Narciso Machado:
  • (19) 9 9111-3492

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